Ferramentas para ajudar pais a gerir os dispositivos dos filhos
A Google anunciou ontem novas ferramentas para ajudar os pais a gerir dispositivos como telemóveis, entre outros, dos seus filhos com o Google Family Link, que permite definir e ajustar o tempo de inatividade e o horário escolar.
O objetivo é manter as crianças mais seguras online e promover hábitos digitais saudáveis. O Family Link apresenta-se “mais intuitivo” e num novo “separador Tempo de Ecrã reúne todas as ferramentas de gestão de tempo de ecrã num único lugar de fácil acesso”, segundo a tecnológica.
Como evitar o consumismo infantil no Natal?
O Natal é uma das épocas do ano em que há um crescimento significativo dos apelos para o consumo e entre os principais alvos dos mesmos, estão as crianças. A publicidade direcionada para as crianças aumenta e é importante que as famílias estejam atentas, procurando alternativas para evitar o consumo excessivo e o consumo por impulso. Em contexto familiar deverá ser incentivado a que as festividades sejam marcadas pelo afeto e pelas conexões familiares, e não apenas pelo consumo de bens materiais. O diálogo pode ajudar as crianças a não associarem as datas comemorativas ao consumo.
A transição da Educação Pré-escolar para o 1.º ano
Estamos na fase final do ano letivo sendo esta uma altura de muita responsabilidade no que respeita à entrada no 1º ano. A situação de pandemia que vivemos deixou os cuidadores sobrecarregados com funções de ensino que são geradoras de grande ansiedade.
Mais do que nunca as preocupações, os medos, as dúvidas dos pais começam a surgir: “Estará o meu filho preparado para o 1º ano?”.